Sobre Viver Bem!

Imagine só…..

“…O dia amanhecendo, os raios de sol entrando pela janela, iluminando toda a sala, trazendo seu tom dourado pelas almofadas, sofá, brindando as folhas das plantas, criando desenhos no chão e transmitindo a sensação de calma e paz por todo o ambiente. Sem exceção, todos os móveis e objetos estão ali por um simples motivo: fazer você feliz! Você pega uma boa xícara de café ou de chá, se acomoda ali no cantinho do seu sofá por alguns instantes e simplesmente relaxa, respira fundo, observa a luz, as plantas, o seu entorno e se reconhece naquele espaço. Sua essência está ali, em cada objeto guardado com carinho, comprado em viagens, lembranças de um parente querido…. tudo convivendo harmoniosamente no mesmo espaço, sua casa é confortável, acolhedora e aconchegante…””

Esta é sua casa, seu lar, ou pelo menos deveria ser….

Nem sempre é esta maravilha toda não é mesmo??? As vezes acertamos no decor de primeira e isso enche nosso peito de alegria, outras vezes não e tudo bem porque nem sempre conseguimos deixá-la do jeitinho que a gente gosta logo de cara mas aos poucos as coisas vão se encaminhando. De qualquer modo quero que você volte na sensação de presença, de se sentir parte do todo, pense, sinta ou relembre a sensação de estar em um lugar e se reconhecer totalmente ali, naquele espaço…volte a sentir seu peito se encher de alegria e energia….é sobre isso que quero falar com você hoje.

Eu sempre digo que a casa é o resultado vivo de nossas escolhas, de nosso estilo de vida mas no mundo em que vivemos atualmente, que vida é essa? Passamos a maior parte do tempo fora de casa, no trabalho, correndo atrás de coisas que muitas vezes nem precisamos mas estamos lá…vivendo no automático, sem respirar direito, sem cuidar de nós, sem cuidar da nossa casa. E é claro que quando encontramos um espaço que seja acolhedor, aconchegante e confortável não queremos mais sair de lá. E esta é a questão: o que sua casa precisa ter para que você se sinta parte dela? Para que ela seja seu refúgio, seu cantinho no meio dessa floresta de concreto em que vivemos…..

Ela precisa refletir você e para isso você precisa saber quem você é, do que você gosta, o que alegra seu olhar, que cores te chamam atenção, o que define a sutileza de um toque, a suavidade de um tecido ou as tramas e fibras de outro, muitos objetos ou poucos objetos.

Isso nada mais é do que Design de Interiores, Decoração.

O Design de Interiores tem esse propósito, faz você olhar pra dentro, e ver suas reais necessidades para viver bem e plenamente feliz. Como consequência traduzimos seus sentimentos em móveis, objetos, cores, arranjos e o que mais sua imaginação e criatividade desejar. Tudo deve estar alí…na estante da sala, na prateleira no quarto, nos objetos em cima da mesa do escritório, no perfume gostoso da casa. São detalhes que fazem toda a diferença. É claro que a casa nunca vai estar 100% arrumada afinal você vive nela e tudo bem ter uma baguncinha aqui outra ali mas a essência dela misturada a sua deve estar presente. Decorar é isso, traduzir sensações e sentimentos. É ter uma casa informal e bonita ao mesmo tempo, é ter uma vela acesa no cantinho e ao lado um vaso com flores, é ver suas memórias afetivas e objetos que você mesmo fez convivendo lado a lado. É ser verdadeiro! Nossa vida precisa curtir ambientes tranquilos e calmos para que possamos desacelerar da loucura do dia a dia.

Por isso quero te fazer um convite…

Por alguns instantes sente-se confortavelmente no melhor lugar da sua casa e observe, apenas observe, olhe cada detalhe, cada objeto, cada móvel, observe as plantas ou a falta delas, respire fundo, sinta o perfume da sua casa ou identifique sua falta caso não tenha, olhe tudo e pergunte-se…. Eu me reconheço em minha casa? Esqueça as casas de revista, elas são lindas e foram preparadas para fotos mas elas não são a SUA casa, elas não tem a SUA essência, o SEU toque. Procure reconhecer tudo isso na sua. Com este pequeno exercício garanto a você que quase imediatamente você irá perceber o que realmente está faltando nela…. está faltando vida?, aconchego?, luz?, perfume?, suavidade?….o que está faltando em sua vida?

O ato de decorar uma casa nada mais é do que fazer um carinho em você mesma, cuidar do seu interior. Se sua casa é importante para você, você também é! Vamos criar casas com mais afeto, com mais amor e com muito mais carinho. Sinta-se parte dela para que sempre tenha vontade de voltar. É nela que sua história acontece, seu ninho, seu refúgio e este é o propósito da decoração, transformar sua casa em um lar de verdade para que você nunca deseje sair dela. Pense nisso com carinho e mude o que for preciso, tanto em você, na sua vida como em sua casa.

Me conta como é sua casa? Ou o que está faltando nela? Vou ficar esperando….

Te desejo um lar lindo, perfumado e repleto de boas energias para você!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *